domingo, 11 de outubro de 2015

ONDE ESTÁ A CRISE? >> Taxa de ocupação de hotéis no RN será de 95% para feriadão. Inframérica, que opera o aeroporto potiguar, prevê movimentação de 25 mil passageiros

O Rio Grande do Norte será destino de muitos brasileiros durante o feriadão do dia 12, quando é comemorado a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Os números da hotelaria comprovam a movimentação de turistas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), a taxa de ocupação de hotéis chegará aos 95%.
O presidente da entidade, José Odécio Júnior, listou que Natal, Pipa, no litoral Sul, e São Miguel do Gostoso, no litoral Norte, serão os destinos mais procurados. O perfil do visitante é variado, sendo o próprio potiguar, turistas da região Nordeste e o turista nacional.
“Os feriados estão respondendo positivamente a ocupação dos hotéis. E a expectativa continua positiva para o verão, espero que a economia não altere, que as pessoas deixem de viajar para o exterior e façam o turismo interno”, analisou José Odécio.
A Inframerica, administradora do aeroporto internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, calcula um movimento de aproximadamente 25 mil passageiros para o feriadão. A estimativa é 233 voos trafeguem no terminal e o maior fluxo de passageiros seja nesta sexta-feira (9).
Segundo o gerente administrativo Rodrigo Wanderley da Socicam, empresa que gerencia a rodoviária estadual, haverá uma queda de 5% na movimentação de passageiros em relação ao mesmo período em 2014, no qual 18 mil pessoas passaram pelo terminal. “O que pode surpreender, é que com o aumento da gasolina e por ser um feriado com custos maiores, as pessoas prefiram viajar de ônibus do que de carro”, afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário