quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Em Natal >> Audiência pública para debater as políticas públicas de combate à violência contra a mulher no RN.

Imagem inline 1
A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher do Congresso Nacional realiza nesta sexta-feira (20), em Natal, audiência pública para debater as políticas públicas de combate à violência contra a mulher no RN. A audiência que foi proposta pela senadora Fátima Bezerra (PT/RN) ocorrerá na Assembleia Legislativa do RN, a partir das 9h.


“Infelizmente, a violência contra as mulheres está presente em todos os nossos dias. Basta ler os jornais: mulheres continuam sendo violentadas, ameaçadas e assassinadas. Não podemos mais suportar esta situação. Aí está a Lei Maria da Penha. Vamos fazer valer esta lei, em respeito à cidadania das mulheres brasileiras. Por uma vida sem violência para todas”, senadora Fátima Bezerra.

#MapadaViolência2015

Dos 4.762 homicídios de mulheres registrados em 2013, 50,3% foram cometidos por familiares, sendo a maioria desses crimes (33,2%) cometidos por parceiros ou ex-parceiros. Isso significa que a cada sete feminicídios, quatro foram praticados por pessoas que tiveram ou tinham relações íntimas de afeto com a mulher. A estimativa feita pelo Mapa da Violência 2015: homicídio de mulheres no Brasil, com base em dados de 2013 do Ministério da Saúde, alerta para o fato de ser a violência doméstica e familiar a principal forma de violência letal praticada contra as mulheres no Brasil.

Rio Grande do Norte: em 2003 foram registrados 32 homicídios de mulheres, enquanto que no ano de 2013 esse número chegou a 89 homicídios, aumento de 178,1%.

Sem comentários:

Enviar um comentário