segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A população começa a compreender o que está em jogo >> Aprovação do governo Dilma tem melhora, aponta Datafolha

Desaprovação da presidente voltou ao patamar de 65% depois de atingir o pico de 71% em agosto.


Uma pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de São Paulo revela que a imagem da presidente Dilma Rousseff teve uma  melhora em meio à crise política no país.
A desaprovação do governo Dilma atingiu o pico histórico de 71% em agosto, mas recuou para o patamar de 65%, segundo a pesquisa feita nos dias 16 e 17 deste mês. Já o contingente dos que classificam o governo como bom ou ótimo subiu para 12%. 
No final de novembro, 10% aprovavam a presidente e em agosto, 8%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Até então, a pior taxa registrada pelo instituto era do ex-presidente Fernando Collor, no período que antecedeu seu impeachment, em 1992 (9%).
O número dos que entendem que ela deveria renunciar caiu de 62% para 56%. Sobre o pedido de impeachment, 60% das pessoas responderam que os deputados devem votar pelo afastamento da presidente. 
Maioria acredita que Cunha deve perder mandato
A pesquisa também investigou a aprovação do Congresso. A maioria (53%) considera ruim ou péssimo e 34%, regular. Sobre o presidente da Câmara Eduardo Cunha, 82% responderam que o deputado deveria ter seu mandato cassado. 
Mesmo assim, os brasileiros se mostraram otimistas e 87% disseram sim para a pergunta "O Brasil tem jeito?".
Agência Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário