sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

AGRICULTURA FAMILIAR >> Balanças eletrônicas e barracas darão suporte à agricultura familiar nas feiras


NOTA DO BLOG: O município de Lajes, que integra o Território Sertão Central Cabugi e Litoral Norte, também deverá receber esse kit, uma vez que já apresentou e foi aprovado dentre as suas  solicitações essa demanda como forma de organizar e fortalecer a agricultura familiar em nosso município.

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e Emater-RN, entregaram simbolicamente na sexta-feira passada (18), em Nova Cruz, barracas e balanças eletrônicas, que serão utilizadas pelos agricultores familiares nas feiras livres.

A solenidade aconteceu no ginásio poliesportivo Giovana de Azevedo Targino, durante a 1ª Feira de Artesanato Talentos do Agreste Nova Cruz.  Os equipamentos darão suporte à comercialização da produção proveniente da agricultura familiar nas feiras livres dos municípios que fazem parte do Território Rural Agreste Litoral Sul (Terrasul) - Arez, Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Espírito Santo, Goianinha, Jundiá, Lagoa D´Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio, São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Serrinha, Tibau do Sul, Várzea, Vera Cruz e Vila Flor. O território possui mais de 22 mil agricultores familiares e três mil pescadores artesanais.

O convênio é uma parceria entre o governo estadual e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT), somando cerca de R$ 300 mil. Ao todo, estão sendo entregues 100 balanças eletrônicas e 300 barracas. O convênio inclui também 600 caixas dobráveis, desmontáveis e empilháveis e 100 bombonas plásticas.

Durante a solenidade, receberam simbolicamente os equipamentos os agricultores Neide Barros Trajano, Carlos Antônio Rodrigues, José Fernandes de Melo, José Wellington Valdevino e Maria Daniele de Araújo. Participaram do ato o governador do Estado, Robinson Faria, o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Caramuru Paiva, o secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Haroldo Abuana, e o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, o prefeito de Nova Cruz, Cida Arruda, entre outras autoridades da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário