quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ALERTA >>O perigo da "normalidade"

Resultado de imagem para falta d'água em lajes rnTenho ouvido que nas últimas horas a água está voltando a chegar nas casas das pessoas através da adutora Sertão Central. Porém, considero oportuno lembrar que a situação pela qual passamos nesses últimos dias possa servir de lição para o governo, para CAERN e, sobretudo, para a população, no que se refere a como usá-la de forma mais racional, pois caso contrário, corremos o risco de termos a repetição de outros momentos como os que passamos recentemente sem termos água nas torneiras de nossas casa.
Observando o cenário dos últimos dias: carros-pipa, pessoas carregando água em baldes e galões, filas nas ruas para pegar água... lembrei-me bastante do período passado (décadas 80/90) em que éramos abastecidos pelo "famoso trem da água". Mas naquela época, existiam algumas diferenças essenciais: todas as residências tinham um local exclusivo para armazenamento (cisternas, tambores grandes...), também todos nós, tínhamos o hábito natural de economizarmos a pouca água que dispúnhamos.
O que me levou a escrever essas poucas linhas relacionadas a esse assunto, é a necessidade que surge (e não é de agora) de chamarmos atenção para o que poderá vir a acontecer se não mudarmos alguns hábitos relacionados ao consumo da água, pois de alguma forma o aviso já foi dado através da situação pela qual acabamos de passar, resta-nos, a partir de agora, nos esforçarmos para economizar e dessa forma garantir que a teremos por mais tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário