sexta-feira, 23 de outubro de 2015

EM NATAL >> Festival Internacional de Cinema Infantil começa hoje com meia-entrada

É a partir dessa sexta-feira (23) que o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, que está na sua 13ª edição, invade as telonas da Rede Cinemark, no Shopping Midway Mall e com meia-entrada para todos. Em Natal, está pela quarta vez consecutiva e traz a exibição de mais de 100 filmes de 25 países.
Na programação do primeiro final de semana do FICI estão as sessões O Pequeno Cientista, na qual, após a exibição do filme, as crianças fazem experiências científicas e conversam sobre o tema com um cientista. Para a alegria da meninada, o longa a ser exibido é ‘Divertida Mente’. Os pequenos poderão tirar todas as dúvidas e ver como funciona o sistema neurológico e a formação das emoções de maneira dinâmica.
Histórias curtas e animadas preencherão as sessões do Prêmio Brasil de Cinema Infantil e da Mostra Teen, um dos incentivadores de produções audiovisuais no país. Ao todo, são 19 produtos selecionados vencedores entre 167 inscritos. Já o programa especial Te Vi na TV traz episódios das séries de sucesso como Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma, Sítio do PicaPau Amarelo, O Show da Luna!, Irmão do Jorel, Carrapatos e Catapultas e As Chaves de Mardum.
E ainda filmes como Minúsculos – O Filme; Um time show de bola exibidos na versão dublada em português e 3D; Tinker Bell e o Monstro na Terra do Nunca; A mansão mágica; As aventuras do Pequeno Colombo, Operação Big Hero, A Lenda de OZ, Asterix e o Domínio dos Deuses  e muitos mais. Além, é claro, da esperada Dublagem Ao Vivo nos filmes Os Bichos de São Nicolau,  O passarinho amarelo e Os Moomins na Riviera. A dublagem é feita por profissionais, em tempo real, dentro da sala, permitindo ao público acompanhar e conhecer de perto o trabalho dos dubladores.
Ao todo, a turminha poderá desfrutar de curtas, médias e longas-metragens, filmes brasileiros e internacionais inéditos, recém-lançamentos na sessão ‘Se você ainda não viu - 3D’, mostras especiais, oficinas e debates que ocuparão os dias das sextas, dos sábados e domingos com o patrocínio do Ministério da Cultura, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Petrobras, Oi, BNDES, Outback, RioFilme e realização local da .M.a.p.a. Realizações Culturais.
Confira as classificações indicativas dos filmes e detalhes na página http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/site/.
FICI - Natal
Data: 23 de outubro a 01 de novembro
Horário: 10h às 18h30 (sextas, sábados e domingos)
Ingresso: R$9,00 para todos
Local: Cinemark Midway Mall (Av. Bernardo Vieira, 3775 – Tirol, Natal)

Sem comentários:

Enviar um comentário