domingo, 18 de outubro de 2015

REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO >> Dia do (a) professor (a) é marcado com conquista de mais duas Letras

A luta do SINTE/RN pelo pagamento das letras em atraso desde 2006 teve mais um capítulo vitorioso. Na manhã desta quinta-feira (15), em uma cerimônia em homenagem aos professores (as), o governador Robinson Faria assinou um decreto que determina a concessão do pagamento das duas letras já negociadas. 

Cerca de 11 mil profissionais, entre professores (as) e especialistas em educação da rede estadual, serão contemplados.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, a data do pagamento, que será retroativo a este mês de outubro, não foi comunicada. Mas em breve o executivo estadual deverá informar se salda esta dívida em outubro ou no mês de novembro.

Fátima lembra que esta luta teve início agora em 2015, onde foi colocada como pauta fixa do Sindicato na Campanha Salarial deste ano: “É uma vitória da nossa persistência. Elegemos como uma das prioridades a luta em prol do pagamento destas letras em atraso”, comemora.

Ela explica ainda que a última letra ainda não foi paga, mas o SINTE pretende manter o canal de diálogo com o governo, para poder negociá-la nos próximos meses.

A coordenadora convida os profissionais que têm alguma letra anterior a 2005 que não foi paga pelo governo, a procurarem o Sindicato. Lá, eles deverão receber orientações de como proceder para acionar a justiça e cobrar o direito.

Fonte: site do SINTE/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário