quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Plano Estadual de Educação é sancionado pelo governador

O evento aconteceu na Governadoria, Centro Administrativo, e contou com a presença do secretário estadual de Educação, Chagas Fernandes; senadora Fátima Bezerra (PT); secretária estadual de Mulheres, Teresa Freire; secretário estadual de Esportes, George Câmara; presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto; vereador de Natal Hugo Manso (PT); José Texeira e Ionaldo Tomaz (Sinte/RN) e Márcia Gurguel, coordenadora do Fórum Estadual de Educação.
“Esse é um fato de muita importância para a Educação.  A partir de agora, o RN tem um plano, com dimensões, estratégias e metas definidas que precisam ser implementadas”, disse Mineiro. “Para isto, a sociedade precisa se apropriar desse conteúdo e monitorar a sua implementação, pois é de interesse de toda a sociedade”, completou.
O PEE-RN foi aprovado na Assembleia Legislativa em dezembro passado e tem vigência de 10 anos. Suas principais dimensões tratam da democratização do acesso à educação básica; qualidade da educação básica; formação técnica e tecnológica de nível médio; expansão e diversificação da graduação e da pós-graduação; valorização dos profissionais da educação; gestão democrática etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário