sábado, 26 de março de 2016

Arcebispo de São Paulo é agredido >> Talvez o símbolo maior da histeria fascista que tomou conta de parte da sociedade brasileira ensandecida pela apologia do ódio e da intolerância


Cardeal Odilo Scherer foi agredido por uma mulher no término da celebração da missa na manhã desta Quinta-feira Santa. O que parecia ser uma aproximação cordial para uma bênção transformou-se em ira. A mulher saltou sobre Dom Odilo, arrancando-lhe a mitra e ferindo-o no rosto. Ela gritava: "Comunista infiltrado!"

cardeal odilio agredido comunista sp
Mulher agride arcebispo “comunista” em São Paulo
O cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, foi atacado na manhã de hoje (24) na Catedral da Sé por uma mulher que acusou-o e à CNBB de serem comunistas infiltrados na Igreja Católica.
Aos gritos, ela dizia: “Você e a CNBB são comunistas infiltrados; não podem fazer isso com a minha Igreja”. Ela avançou sobre o cardeal e arrancou sua mitra, derrubando-o ao chão e ferindo-o no rosto.
Dom Odilo levantou-se com ajuda das pessoas em volta e seguiu caminhando e abençoando as pessoas na catedral lotada.
Tudo aconteceu durante a missa dos Santos Óleos, que abre as celebrações do Tríduo Pascal.
Veja abaixo o vídeo do ataque, obtido com exclusividade pelos Jornalistas Livres.
A Igreja tratou o assunto com discrição. Dom Odilo não falou do assunto publicamente. Segundo a cúpula da Igreja em São Paulo, a mulher não identificada apresentava evidentes sinais de desequilíbrio, mas os padres ouvidos por Jornalistas Livres estavam preocupados com a agressão no contexto da crise política nacional.
O padre Luiz Eduardo Baronto, cura da Sé, afirmou não entender a origem da agressão: “Não sei se ela agiu por orientação de alguma organização ou por conta própria.”
Atacar um representante da Igreja paramentado é considerado pecado mortal pela Igreja Católica.
Nesta semana, a CNBB afirmou que não aceitaria o oportunismo de partidos e políticos para dar um golpe no Brasil (relembre aqui).
Clik no link e assista o Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8BW95yMv0I0

Sem comentários:

Enviar um comentário