domingo, 20 de março de 2016

ROTEIROS TURISTICOS DO RN >> Portal “Encantos do RN” lançado pelo Sebrae orienta sobe os principais roteiros turísticos do Estado


 Falta muito para se conseguir uma interiorização profissional do turismo pelo Rio Grande do Norte. São muitas as atrações que os municípios reservam, mas esbarram na falta de infraestrutura e serviço. Sem isso, a interiorização do turismo se resume a conhecer Santa Cruz (a estátua de Santa Rita de Cássia), Martins (roteiro das Serras), alguma coisa do Polo Costa das Dunas (praias), Monte das Gameleiras (serras) e só. Mas temos muitas atrações é coisa para se trabalhar e acreditando acontece.
  O Sebrae RN vem atuando fortemente para isso aconteça e agora mesmo durante a realização da 2º Feira dos Municípios e Produtos Turísticos (Femptur) no Centro de Convenções até esta sexta-feira lançou o portal “Encantos do RN” como estratégia de fortalecimento de roteiros turísticos do estado. O site apresenta informações sobre os principais atrativos de cidades do interior que foram organizados em forma de roteiros
  A proposta do portal “Encantos do RN” é se tornar um guia para os visitantes interessados em descobrir as belezas e os encantos das paisagens, gastronomia, cultura e empreendimentos turísticos das variadas regiões do Rio Grande do Norte.  O site traz cinco roteiros que foram estruturados pelo Sebrae como opção de interiorização do destino RN.
  O conteúdo mostra detalhes dos seguintes roteiros: Caminhos de Pium (Parnamirim e Nísia Floresta), Do Sertão Para o Mar (Mossoró, Serra do Mel, Grossos, Tibau e Areia Branca), Paraíso do Agreste (Monte das Gameleiras, Serra de São Bento e Passa e Fica), Seridó e Rota da Fé (Santa Cruz). O intuito é fazer com que um número cada vez maior de pessoas tenha o privilégio de desbravar as atrações e belezas desses lugares.
  Segundo o gestor do projeto Setorial de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, a ação visa estimular ainda mais a atividade turística e a capacidade empresarial em todas as regiões do Rio Grande do Norte, seguindo a missão da Instituição, que é apoiar os pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, no caso, do setor turístico.
“Com o lançamento do portal, esperamos dar uma maior visibilidade a esses destinos, já que as informações estarão na internet e o turista poderá programar as visitas a partir de qualquer lugar. Outra vantagem é a facilidade de atualização das informações em comparação com o guia impresso”, ressalta Yves Guerra.
SAIBA MAIS
O portal “Encantos do RN” pode ser acessado através do endereço:  www.rn.sebrae.com.br/encantosdorn/.

Sem comentários:

Enviar um comentário