quinta-feira, 24 de março de 2016

BOICOTE >> Globo pôs fim no Programa do Jô após apresentador não querer defender o GOLPE ao Governo

Meninas-do-JôOs posicionamentos de Jô Soares diante do atual cenário político brasileiro estão surpreendendo até mesmo os seus interlocutores mais próximos. É possível que, com o avançar da maturidade e a independência artística e financeira conquistadas, o apresentador esteja sentindo-se mais à vontade para fugir de roteiros programados e não caminhar sempre ao lado do que reza a cartilha editorial dos seus empregadores, o programa do apresentador global está sendo exibido após as 2h da madrugada.

Certa vez, em um debate com a jornalista Ana Maria Tahan, Jô criticou os que defendem a tese do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Agora eu tenho muito medo dessa vitimização da presidente da República. Eu acho isso meio inconcebível”, disse Jô. “Em qual sentido?”, perguntou Ana Maria. “No sentido de que estão fazendo dela uma vítima de uma Eleição que foi absolutamente legítima”, respondeu o apresentador. “Me desculpa, Jô, mas ela está pagando pelos erros dela mesma”, retrucou a jornalista. “Mas isso vale o ‘Fora Dilma’?”, questionou o apresentador. “Jô, tem gente que pensa de toda forma. [O direito de] se manifestar está garantido pela Constituição”, respondeu em seguida.

Posteriormente, ela disse que “foi uma eleição também onde as pessoas perceberam que foram enganadas um mês depois no discurso. A presidente fez alhos e bugalhos. A conta de luz mais do que dobrou”. E ele rebateu novamente: “Ah, eu não acho. Todo mundo sabia o que ia acontecer. Uma jornalista tão bem informada…”.

Reincidente

Não é a primeira vez que Jô Soares defende Dilma Rousseff em um período curto de tempo. Meses atrás, a jornalista Lilian Witte Fibe citou a “roubalheira” para justificar um possível impedimento de Dilma e foi retrucada pelo apresentador. No mesmo dia, o apresentador criticou a paranoia que vê “bolivarianismo” até debaixo da cama.

Ana Maria Tahan, que também defende o impeachment da presidente, comparou os períodos Collor e Dilma e disse que o ‘Brasil sobrevive a tudo’. Jô discordou. “O Brasil vivia um outro momento [na época de Collor], era uma coisa inteiramente nova no Brasil acontecer isso, os caras pintadas na rua… isso sim teve uma repercussão positiva no mundo inteiro. Mas um impeachment, hoje, da nossa presidente, que acabou de ser reeleita, é golpe. Pra mim é golpe”.

Em outro episódio emblemático, o apresentador ficou indignado com um jovem que gritou “Viva Bolsonaro!”na plateia de seu programa. “Quem foi que gritou esse absurdo?”, questionou Jô.

Por Pragmatismo Político

1 comentário:

  1. Professor várias peças do Jo são mantidas com investimento estatau então quê liberdade é está ele só se livrou das mãos de um demônio para caí nos braços de lucifer.
    Eu pesso que o senhor pesquise mas sobre este assunto!!!
    Sasidnao:jasel teon

    ResponderEliminar