sexta-feira, 25 de março de 2016

GOLPISTAS SÃO REJEITADOS PELO MUNDO AFORA >> Presidente de Portugal recusa encontro com opositores de Dilma

ReproduçãoO Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou o convite para participar de um seminário organizado pela Faculdade de Direito de Lisboa que juntará no final .do mês na capital portuguesa os principais impulsionadores do ‘impeachment’ à presidente do Brasil, Dilma Rousseff no Brasil.
Segundo o CM Jornal, apesar de ser a “primeira oportunidade” de regressar à escola onde foi professor, há um “problema de agenda muito complexo”, confirmou fonte oficial de Belém para justificar a falta de Marcelo Rebelo de Sousa no encerramento do encontro que vai debater a “Constituição e Crise”. A razão poderá ser, no entanto, essencialmente diplomática.
A razão pode ter sido, no entanto, essencialmente diplomática. O seminário contará com a presença de Gilmar Mendes, o ministro do Supremo Tribunal Federal brasileiro que, na passada semana suspendeu a nomeação de Lula da Silva para a Casa Civil de Dilma. Gilmar, um crítico assumido do governo PT , não vem sozinho. O vice-presidente brasileiro, Michel Temer (PMDB), apontado como possível sucessor de Dilma também vai estar em Lisboa, assim como José Serra (PSDB), o senador paulista cujo apoio viabilizaria esse novo executivo.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, que decidiu unificar quatro ações contra Dilma Rousseff e o senador crítico do PT, Aécio Neves (PSDB), são igualmente palestrantes no encontro promovido em conjunto pela faculdade lisboeta e pelo Instituto de Direito Público de São Paulo.
Com informações do Diário da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário