terça-feira, 15 de março de 2016

Hoje, 5 de março, comemora-se o Dia da Escola, e por falar nisso vamos lembras alumas coisas...

Foto de Fátima Bezerra.
Em apenas 13 anos, Lula e Dilma criaram mais de 420 escolas técnicas - três vezes mais do que fizeram todos os governos anteriores em mais de um século de história. Só no RN, graças ao trabalho da senadora Fátima Bezerra, foram construídos 18 novos institutos federais.
Prioridade número 1 dos governos Lula e Dilma, a educação brasileira deu um salto de qualidade e começou a construir um caminho de oportunidades e de futuro para todos.
Da creche à pós-graduação, passando pela escola em tempo integral, as mudanças foram marcantes: revolução no ensino técnico e profissional, expansão e interiorização das universidades federais, entrada dos jovens pobres no ensino superior, bolsas de estudo para as melhores universidades do mundo.
Ou seja, nos governos Lula e Dilma, a educação passou a ser ferramenta de combate às desigualdades e motor do desenvolvimento. O que antes era gasto tornou-se investimento. Um investimento no futuro do Brasil e dos brasileiros.
Sem falar no FUNDEB, PSN (Piso Salarial Nacional), dentre outros programas importantes. E agora, você que acha que Lula é um bandido e que o PT não presta, me mostre algo dos governos FHC que seja grandioso para o desenvolvimento do país?

Sem comentários:

Enviar um comentário