segunda-feira, 14 de março de 2016

Maduro >> Se Lula for preso será o 'Nelson Mandela do Brasil'

 / Foto:
"Agora ameaçam Lula de prisão. Se for preso, Lula será tão grande como Nelson Mandela, será o Nelson Mandela do Brasil", afirmou Maduro, comparando o ex-presidente ao finado líder sul-africano, que permaneceu 27 anos na prisão por combater o apartheid.

Em um ato público no Palácio Presidencial de Miraflores, Maduro manifestou a Lula "todo o apoio da Venezuela" diante do que considera manobras políticas para desestabilizar o governo da presidente Dilma Rousseff.

"Como não podem dar golpes de Estado, dão golpes midiáticos e judiciais", afirmou Maduro, que na sexta-feira passada afirmou que Lula era vítima de um "ataque miserável" ao ser levado em condução coercitiva pela Polícia Federal para depor.

Na última quinta-feira, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva de Lula com base em um processo por "ocultação de patrimônio" envolvendo um tríplex no Garujá.

Caberá a uma juíza de São Paulo decidir se acolhe ou não a denúncia do MP e a possível detenção do ex-presidente.

No pedido de prisão preventiva, os promotores argumentam que Lula "atentou contra a ordem pública", ao convocar na sexta-feira passada a população às ruas para denunciar uma "perseguição judicial" da qual se diz vítima.

Sem comentários:

Enviar um comentário