sexta-feira, 18 de março de 2016

ISSO SIM É MOTIVO PARA INDIGNAÇÃO >> STF determina arquivamento de acusação contra Aécio Neves

Resultado de imagem para STF determina arquivamento de acusação contra Aécio NevesMinistro Teori Zavascki relatou que faltam provas contra o senador Aécio Neves e determinou arquivamento da acusação de delator da Lava Jato.


O Supremo Tribunal Federal determinou o arquivamento da acusação de um dos delatores da Operação Lava Jato contra o senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais.
O ministro Teori Zavascki relatou que faltam provas contra o senador Aécio Neves, do PSDB, e arquivou o caso. Na decisão, ele afirmou: "Os elementos indiciários colhidos até o momento não são suficientes para indicar de modo concreto e objetivo a materialidade e a autoria delitivas."
Aécio foi citado na delação de Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como "Ceará", que era funcionário do doleiro Alberto Youssef responsável pela entrega de propina.
O delator contou que levou R$ 300 mil em 2013 a um diretor da UTC Engenharia, no Rio de Janeiro, chamado Miranda. E que Miranda teria dito que o dinheiro iria para Aécio, que estaria pressionando.
Teori seguiu a recomendação da Procuradoria Geral da República, que afirmou que a versão do delator não batia com a de seu chefe, o doleiro Alberto Youssef. Youssef foi ouvido em setembro do ano passado e disse que nunca tinha ouvido falar em possível entrega de dinheiro para Aécio.
Segundo a Procuradoria, outro delator, o dono da UTC, Ricardo Pessoa, também negou que a construtora tenha repassado valores ao parlamentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário