quinta-feira, 17 de março de 2016

Legião da Boa Vontade (LBV) realiza caminhada de conscientização e combate ao mosquito dengue

Exibindo DSC_0246.JPG
Exibindo DSC_0246.JPG
Exibindo DSC_0246.JPG
Crianças, adolescentes e comunidade de Dix-sept Rosado, estarão reunidos numa ação para eliminar o Aedes aegypti.
Centenas de crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade (LBV) se reunirão nesta sexta-feira, 18, no bairro Dix-sept Rosado, às 15 horas, em uma caminhada de conscientização e combate ao mosquito Aedys aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
A ação tem como principal objetivo alertar sobre os perigos da proliferação do mosquito e os riscos que eles oferecem à saúde da população. Durante a caminhada serão distribuídos panfletos informativos e ilustrativos a fim de mostrar à comunidade atitudes simples para eliminar o criadouro do Aedes aegypti.
A concentração para a caminhada será às 15 horas, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua dos Caicos, 21418 – Dix-sept Rosado. Além dos atendidos pela LBV, participarão da iniciativa o grupo de escoteiros, escolas, Conselho Comunitário e equipe de educadores da Zoonose da Secretaria Municipal de Saúde.
No Rio Grande do Norte, entre 1º janeiro a 13 de fevereiro deste ano, houve um aumento dos casos de dengue registrados 98,46% com relação ao mesmo período do ano passado. Em 2016, já são 4.753 casos suspeitos e 356 confirmados. Quanto à febre chikungunya, já foram notificados 13 casos suspeitos, todos ainda em investigação. Já sobre o zika vírus, foram notificados 414 casos. Os números foram apontados pela Secretaria da Saúde Pública (Sesap).
Serviço:
Caminhada de conscientização e combate ao mosquito dengue reúne crianças, adolescentes e comunidade do Dix-sept Rosado,
Quando: 18 de março (sexta-feira).
Horário: 15 horas.
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV (localizado na Rua dos Caicos, 21418 – Dix-sept Rosado.).
Informações: (84) 3613-1655.

Sem comentários:

Enviar um comentário