sábado, 23 de abril de 2016

(NOTA DA CONTAG) - CONTAG segue na defesa dos trabalhadores(as) rurais, pela democracia e pela justiça social

Foto de Contag.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) repudia profundamente a decisão da Câmara dos Deputados de admitir o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff sem que ela tenha cometido crime ou dolo à Nação. Consideramos esta decisão um golpe à democracia e ao Estado Democrático de Direito, que aumenta a crise política e a incerteza que afeta a classe trabalhadora do Brasil.
A CONTAG seguirá a decisão do Conselho Deliberativo de lutar intransigentemente pelos interesses e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, na defesa da democracia, no combate à corrupção. Também é preciso aprovar urgentemente as reformas estruturantes, como a reforma agrária, a reforma tributária e uma reforma política capaz de assegurar uma representação efetiva e qualificada da classe trabalhadora, comprometida com o desenvolvimento econômico e social e com os mais pobres do nosso País.
A CONTAG repudia a articulação golpista de Michel Temer e Eduardo Cunha contra a democracia e espera que o Supremo Tribunal Federal não permita que o povo brasileiro, especialmente os trabalhadores e trabalhadoras rurais, sejam governados por políticos envolvidos em esquemas de corrupção e outros crimes, citados na Operação Lava Jato.
Por isso, a CONTAG convoca suas lideranças sindicais para seguir na luta com coragem e determinação, fortalecer a nossa articulação e pressão junto aos parlamentares para barrar o processo de impeachment no Senado Federal e defender os direitos conquistados pela classe trabalhadora rural.
A luta continua, vamos persistir nas ruas em defesa da democracia e da justiça social!
FONTE: A Diretoria da CONTAG
Mais notícias dos trabalhadores e trabalhadoras rurais no Portal da CONTAG (www.contag.org.br).

Sem comentários:

Enviar um comentário