quarta-feira, 20 de abril de 2016

MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE >> Reunião do Euroclima discute impactos socioeconômicos da desertificação e da seca na América Latina



Resultado de imagem para desertificaçãoEnquanto Articulador Estadual do Seapac e Ponto Focal da Sociedade Civil\ASA para a convenção de combate a desertificação das Nações Unidas, estou participando, no período de 18 a 19 de abril, em Campina Grande (PB), da 2ª Reunião do Euroclima que tem como tema “Diálogo político-científico sobre os impactos socioeconômicos da desertificação, degradação da terra e seca na América Latina. 


O evento está sendo realizado no auditório do Insa através do Centro Comum de Investigação (JRC, na sigla em inglês) da Comissão Europeia (CE), em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido (Insa), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Brasil, e do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélite (Lapis), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O Euroclima é um programa de cooperação regional entre a União Europeia e a América Latina, com foco em mudanças climáticas. O programa é uma rede financiada pela União Europeia e coordenada pelo JRC, na Itália, que reúne 18 países representados por institutos de pesquisa científica, universidades e agências que desenvolvem pesquisas sobre secas e processo de desertificação na América Latina. A rede visa facilitar a integração de estratégias de mitigação e adaptação às alterações climáticas nas políticas públicas e nos planos de desenvolvimento regional.

A Reunião servirá como um espaço para ampliar e fortalecer a capacitação, o desenvolvimento de redes regionais de investigação conjunta e a troca de experiências políticas, sociais e econômicas sobre múltiplos aspectos dos problemas da desertificação, degradação da terra e seca na América Latina.

Fonte: Página de Procopio Lucena no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário