sábado, 23 de abril de 2016

Servidores públicos do RN terão descontos em cursos ofertados por universidade

Os servidores públicos efetivos ou detentores de cargos ou funções comissionadas do Governo do Rio Grande do Norte, além de seus dependentes diretos, já podem dispor de descontos nos cursos de graduação, pós-graduação latu senso e MBA ofertados pela Universidade Potiguar (UnP). 

O benefício foi formalizado na última quarta-feira (20) com a assinatura do convênio celebrado entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), e a Sociedade Potiguar de Educação e Cultura Ltda (Apec), mantenedora da instituição de ensino. No evento, realizado no auditório do Campus Salgado Filho da Universidade Potiguar, estiveram presentes o titular da Searh, Marcelo Marcony, e a reitora da UnP, professora Sâmela Gomes, que assinaram o documento, além da subsecretária de Recursos Humanos, Flávia Lisboa, servidores públicos estaduais e representantes da instituição. 

O secretário da Administração e dos Recursos Humanos destacou o compromisso que o Governo do Rio Grande do Norte tem com os seus servidores, afirmando que essa parceria representa um benefício não só para os trabalhadores, como também para seus dependentes.  “O compromisso da universidade é oferecer educação em prol do desenvolvimento e para o Estado não é diferente. 

É buscar desenvolvimento em várias áreas e a educação é uma delas”, disse Marcelo Marcony. A reitora Sâmela Gomes lembrou que o convênio vai oportunizar que mais pessoas tenham acesso à educação superior e afirmou que é através da educação que se constrói um estado e um país melhor. 

“O Governo do Estado apostando na educação dos seus próprios servidores entende que a contribuição que eles vão dar para o nosso Estado será ainda melhor. Ou seja, ganha o Estado e ganhamos todos nós”, concluiu. De acordo com o convênio, os descontos serão válidos somente para os beneficiários que solicitarem o benefício no semestre de ingresso na UnP. Para requerê-lo, o servidor deve apresentar declaração de vínculo com o Governo do RN, contracheque do mês antecedente à data da solicitação e cópia da carteira de trabalho. No caso dos dependentes, além dessa documentação, é exigido ainda RG ou CNH para os filhos e enteados, e escritura pública de união estável ou certidão de casamento para o cônjuge. 

Os descontos variam entre 20 e 30%, conforme o curso: Escola da Saúde, Engenharias e Ciências Exatas, Direito, Comunicação e Artes e Hospitalidade:

20% de desconto para os cursos de Graduação Presencial; 20% de desconto para os cursos de Graduação Semipresencial; 20% de desconto nos cursos de Graduação Executiva (GEX); 20% de desconto para os cursos de Ensino a Distância (online) nos polos educacionais (exceto os polos situados fora do Rio Grande do Norte); 

20% de desconto para os cursos de Pós-Graduação lato sensu e; 20% de desconto para os cursos de MBA. Escola de Gestão, Negócios e Educação: 30% de desconto para os cursos de Graduação Presencial; 

30% de desconto para os cursos de Graduação Semipresencial; 30 % de desconto nos cursos de Graduação Executiva (GEX); 

30% de desconto nos cursos de Ensino a Distância (online) nos polos educacionais (exceto os polos situados fora do Rio Grande do Norte); 30% de desconto nos cursos de Pós-Graduação lato sensu e; 

30% de desconto nos de MBA. Ainda conforme o instrumento, os descontos não abrangem as disciplinas cursadas em regime de dependência ou adaptação e os módulos internacionais dos cursos, nem se aplicam aos cursos de graduação em Medicina, Odontologia e Medicina Veterinária. 

O prazo de vigência do convênio será de 18 meses contados a partir da assinatura, podendo ser renovado a pedido do Governo do Estado.  



Sem comentários:

Enviar um comentário