sexta-feira, 3 de junho de 2016

LAJES SE PREPARA PARA RECEBER A TOCHA OLÍMPICA >> “Moldando com ternura tuas paisagens, o Criador deu-te imagens belas mil...” (Trecho do Hino de Lajes)


Mais uma vez nossa querida cidade será destaque, e dessa vez, não apenas em nível regional ou estadual, mas como parte de um contexto nacional e até mundial, uma vez que estaremos dentre os 329 municípios brasileiros selecionados para receber a tocha olímpica.

Esse fato, além de nos colocar dentro de um seleto grupo, também mostra que, enquanto lajenses, todos nós devemos compartilhar desse momento de alegria e responsabilidade pelo sucesso desse evento, pois se pensarmos que ficamos a frente de vários outros municípios (bem maiores que o nosso) que não tiveram o privilégio de receber esse símbolo, que não representa somente o esporte, mas sobretudo, o desejo de paz e de confraternização entre os povos de todo o mundo.

Com relação a organização que está acontecendo esses dias nas ruas de nossa cidade em virtude da passagem da tocha olímpica e que tem sido motivo de críticas por algumas pessoas, entendo que Lajes ou qualquer outra cidade que esteja nesse roteiro precisa está bem apresentável para esse momento, pois assim também acontece em nossas casas quando vamos receber alguma visita, procuramos sempre organizar melhor o ambiente para que os visitantes possam sentir-se bem acolhidos.

E como sabemos, uma das características do povo lajense é de ser bastante participativo de forma bem alegre e receptiva, o que nos dá a certeza de que não será diferente agora e nossa Lajes mais uma vez mostrará que também dará sua contribuição para abrilhantar esse evento mundial!

Fica aqui o desejo de que nossa cidade e seu povo estejam ainda mais belos e alegres nesse que será um momento muito importante, pois de alguma forma estaremos também fazendo história. E desde já os nossos parabéns a todos que estão envolvidos direta ou indiretamente para o sucesso desse grande evento!

Créditos da imagem acima - Arte: José Eudes e Foto: Leandro Souza

Canindé Rocha - Professor da Rede Pública de Lajes/RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário