quinta-feira, 2 de junho de 2016

PRORROGAÇÃO >> Idiarn prorroga prazo para compra de vacina contra febre aftosa

Imagem inline 1
O Governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), ampliou até sábado (4) o prazo para adquirir vacina e imunizar o rebanho contra febre aftosa, sem qualquer penalidade ao produtor rural. Basta se dirigir a alguma revenda credenciada pelo Idiarn e Ministério da Agricultura e comprar as doses.
A declaração de vacinação deve ser feita até o dia 15 de junho no Idiarn, escritório da Emater/RN ou secretarias de Agricultura dos municípios.
Segundo o diretor de defesa e inspeção sanitária animal do Idiarn, Renato Dias Maia, a vacinação é importante porque mantém o Rio Grande do Norte com o status livre da febre aftosa com vacinação.
“Além da garantia de um rebanho saudável para o produtor, a imunização dá a ele a possibilidade de transportar seus animais para todo o Brasil”, destaca.
O produtor que não vacinar seu rebanho fica inadimplente com o Idiarn e corre o risco de ser multado, além de perder o acesso às linhas de crédito das instituições financeiras e benefícios concedidos pelo Governo do Estado.
Quem não comprar a vacina até o sábado, só poderá adquirir as doses a partir de segunda-feira (6) mediante autorização do Idiarn. De acordo com o Instituto, o rebanho bovino do Rio Grande do Norte hoje está em 955 mil cabeças.

Sem comentários:

Enviar um comentário