sexta-feira, 1 de julho de 2016

Curso online gratuito em Energias Renováveis da ONU

Curso gratuito em Energias Renováveis da ONUO curso ou Programa de Capacitação em Energias Renováveis aqui apresentado é oferecido pela UNIDO – (United Nations industrial Development Organization) – Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial – por meio do Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e o Caribe. Este programa aberto, online e gratuito já beneficiou mais de 40.000 usuários de 133 países com conhecimentos relacionados à tecnologias de produção de energia renovável e eficiência energética .
Programa de Capacitação em Energias Renováveis 
Esse programa de ensino foi elaborado e desenvolvido por órgãos dirigentes no setor de eficiência energética e energias renováveis, como por exemplo: o Centro de Investigações Energéticas, Meio-Ambientais e Tecnológicas (CIEMAT) e a Universidade Politécnica de Madri, em conjunto com a UNIDO.
Ele é composto por 7 módulos, a saber:
  • Energia e mudanças climáticas;
  • Energia mini eólica;
  • O Biogás;
  • Pequenas centrais hidrelétricas;
  • Energia solar fotovoltaica;
  • Energia solar térmica;
  • Eficiência energética em edifícios.
Certificado: é conferido um certificado digital aos aprovados emitido pela UNIDO e os desenvolvedores.
Carga horária: cada módulo do programa tem uma carga horária de 16 horas no certificado, totalizando 112 horas com a realização dos sete módulos.
Idioma do curso: Português, Inglês e Espanhol.

Acesso ao Curso em Energias Renováveis da ONU

Para mais informações verifique no link a seguir a publicação atualizada em 15/10/2015 do site da ONU Brasil com o seguinte título: ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário