sexta-feira, 1 de julho de 2016

Escola Estadual Pedro II vem agradecer a participação de todos na sua Mostra de Projetos de Iniciação Científica


Queremos, enquanto Escola Escola Estadual Pedro II fazer um registro sobre a realização da nossa Terceira Mostra de Projetos de Iniciação Cientifica -Feira de Ciências da referida escola, ocorrido ontem.

Agradecemos a presença de todos que compareceram para prestigiar esse importante momento em que nossos alunos de nossa escola realizam a exposição de vários trabalhos realizados através da metodologia científica.

Os temas abordados nessa atividade foram os mais diversos, dentre os quais citamos:  A falta de saneamento básico em alguns bairros de nossa; Reaproveitamento de materiais recicláveis; Uso de energia renováveis; A situação da caatinga em nosso município; O reuso da água descartada pelos ar condicionados da escola, através da hidroponia; A produção de brinquedos eletrônicos com sucata de eletroeletrônicos; A questão do estupro e da violência em nossa cidade; O uso de evas medicinais, dentre outros importantes assuntos de interesse social.

Também tivemos ainda uma belíssima exposição organizada pela professora Eliene dos Santos, a qual teve como tema: " Os espelhos refletem o espírito olímpico" e a presença dos condutores da tocha olímpica em nossa cidade: Leandro Souza e Sr. Francisco Canindé (proprietários do Supermercado São Francisco) e ainda a exposição da fotografias do "Projeto Câmera Clara".

Registramos e agradecemos a participação dos pais, das demais escolas, dos blogueiros e da população em geral que também se fez presente para prestigiar essa atividade educativa e cultural.

A todos vocês o nosso muito obrigado!!!

Canindé Rocha - Diretor da Escola Estadual Pedro II 

Sem comentários:

Enviar um comentário