sexta-feira, 29 de julho de 2016

ENTREGUISMO DO PATRIMONIO NACIONAL >> Temer revela que privatização dos Correios está próxima

Em reunião ministerial realizada na última terça-feira (19), o presidente interino, Michel Temer, deixou clara sua intenção de privatizar os Correios. O interino solicitou a sua equipe um modelo de gestão compartilhada com a iniciativa privada de algumas áreas da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

O presidente ilegitimo ponderou que “seria bom” implantar nos Correios o modelo adotado na área de seguros no Banco do Brasil, que consiste em uma holding, sob o controle da União, e subsidiárias ligadas à ela, mas sob controle e gestão da iniciativa privada, principalmente na área de logística e de entregas expressas (SEDEX). Coincidentemente, são elas que dão maiores lucros à Empresa no momento, analisa a Federação Interestadual de Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Correios (Findect) ao criticar a atitude.

A Findect afirma que projeto não é novo, mas, o atual momento é mais perigoso e perverso. Não apenas pelas questões internas da Empresa, como pelo atual momento político, dominado por ideais conservadores, tanto no executivo, quanto no legislativo. "Infelizmente, o governo que a população brasileira elegeu, contribuiu muito com isso. Não apenas com a escolha do vice, atual presidente interino, como também pelas mudanças implantadas nos Correios, que estão facilitando a sua privatização", destaca em nota.

Os dirigentes da Findect revelam que "independente da situação atual, a categoria ecetista, como sempre fez, irá atuar para manter os Correios como Estatal, pública, de qualidade, e a serviço do povo. Não se furtará a travar a luta política e ideológica contra os adeptos do neoliberalismo que aí estão. A categoria irá às praças, às ruas, aos meios de comunicação, esclarecer à população sobre as reais intenções dessa prática política, assim como os prejuízos que ela sofrerá".

Fonte: Portal CTB com Findect

Sem comentários:

Enviar um comentário