domingo, 24 de julho de 2016

PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO >> Fátima Bezerra:“Não podemos aceitar passivamente o desmonte da Petrobras no RN”

Sindipetro estima que a venda dos campos petrolíferos potiguares poderão gerar até cinco mil demissões no Estado

Autoridades debateram, na manhã da segunda-feira (18), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o possível desmanche dos campos petrolíferos maduros do Estado. Proposta pelo deputado Fernando Mineiro (PT), a audiência contou com a presença da senadora petista Fátima Bezerra.
Representante da Frente Parlamentar em Defesa do Petróleo no congresso nacional, Fátima lamentou a possibilidade dos desinvestimentos no RN e levantou questionamentos durante a audiência, principalmente em relação ao impacto que a atitude causará na economia potiguar.
“Sabemos que o impacto e as consequências desse possível desmanche da Petrobras no Estado será extremamente danoso a nossa economia. Precisamos mobilizar não só a classe política, mas também a sociedade, o setor empresarial e os trabalhadores para defender a Petrobras. Nós não podemos aceitar passivamente que ela seja desmontada”, disse.
O Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro) estima que a venda desses campos petrolíferos, somada ao desligamento de sondas da estatal, poderá gerar até cinco mil demissões de trabalhadores terceirizados apenas no Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário