terça-feira, 5 de julho de 2016

SENADORA FÁTIMA BEZERRA - PT >> Lutando pela implantação e manutenção de políticas públicas em defesa do livro, da leitura, da escrita


Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca, a senadora Fátima Bezerra participou da programação da Festa Literária Internacional de Paraty, que nesta 14ª edição homenageia a poeta Ana Cristina Cesar.
Na tarde da sexta-feira (01), a senadora Fátima Bezerra compôs a mesa temática “Política, políticas do livro: contra a violência da não-leitura”. Debate foi realizado na Casa Libre dentro da programação da Flip 2016.
Na ocasião, Fátima defendeu a implantação e manutenção de políticas públicas em defesa do livro, da leitura, da escrita e da biblioteca, destacando a importância do Plano Nacional do Livro e Leitura - PNLL.
"Tornar o Brasil um país de leitoras e leitores é condição essencial e decisiva para promover a inclusão social no que diz respeito a bens, serviços e cultura", frisou a senadora que é autora do Projeto de Lei 49/2015 que institui a Política Nacional do Livro. Matéria está em tramitação no Congresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário