quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ATENDIMENTO GRATUITO >> UFRN dá apoio jurídico à população carente de Natal

Resultado de imagem para UFRN dá apoio jurídico à população carente de Natal

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou as atividades do segundo semestre de apoio jurídico à população de Natal com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, nas áreas de direito da Família, direito Sucessório e do Consumidor. 
 
Os primeiros atendimentos acontecem nas segundas e quartas-feiras no horário das 16h às 18h e nas terças, quartas e quintas-feiras das 8h às 10h. Nesse atendimento, o cidadão deve trazer os seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de renda, Comprovante de Residência, além de documentação necessária para instruir o processo.
 
Todo atendimento é gratuito e realizado por alunos do Bacharelado em Direito da Universidade com supervisão de professores e profissionais da área.  Para o professor João Paulo Melo, coordenador do Núcleo, a atividade “tem um importante papel social, auxiliando pessoas carentes na busca pelo acesso à justiça”.
 
O NPJ fica localizado no Setor I do Campus Central da UFRN, próximo ao Campo de Futebol. Outras informações podem ser consultadas no sitewww.ccsa.ufrn.br/npj, através dos telefones (84) 3342-2309, (84) 99193-6459, (84) 99167-6595 ou pelo e-mail: npjufrn@gmail.com
 
HISTÓRIA
O NPJ iniciou suas atividades em 15 de agosto de 1963 como Departamento de Prática Jurídica (DJP), iniciativa do professor Otto de Brito Guerra, então Diretor da Faculdade de Direito da UFRN, sob coordenação do professor Edgar Smith Filho com apoio do advogado Diógenes da Cunha Lima Filho.

Sem comentários:

Enviar um comentário