quarta-feira, 19 de outubro de 2016

DESTAQUE LITERÁRIO >> O amigo e Poeta Popular Lino Sapo lança Coleção Caçuá de Versos no próximo dia 26 de outubro, na UFERSA/Angicos.

Foto de Lino Sapo.
Quando meu pai foi embora ele levou muito de mim que partiu com ele: Meu herói, meu protetor, meu líder, meu amigo e meu leitor. Sim, leitor. Na época não tínhamos TV ou rádio, e na nossa humilde tapera, apenas uma coisa servia de distração, os folhetos de cordéis. Quando meu pai partiu ele deixou em casa, em uma caixa de sapato, quase Trinta cordéis. Eu tinha apenas oito anos e mesmo assim percebi, que aquele era o momento de me tornar independente. Então fiz meu plano, aprenderia a ler para ter autonomia e me relacionar com aqueles folhetos de cordéis, e assim fiz. 

O tempo passou e aperfeiçoei minha leitura com os mesmo, era um mundo mágico onde aprendi valores como respeito, determinação, amizade, honestidade, coragem e amor ao próximo. 

Assim como também vi o que é injustiça, arrogância, orgulho e preconceito. Pude encontrar naqueles cordéis a figura do meu pai me ensinando os melhores valores que podemos seguir na vida. Contudo, não era a mesma coisa, mas mesmo assim, depois de amargar um crescimento sozinho, sou grato ao mesmo por ter me deixado pelo menos esse tesouro que mudou minha vida. E hoje, depois de anos, me tornei um poeta como aqueles que tanto admirei e que participaram ativamente de minha vida. E para ser justo com os poetas de outrora, estou lançando minha Coleção Caçuá de Versos, para que outras pessoas, crianças ou adultos, possam encontrar em minha poesia algo que melhore suas vidas como a poesia mudou a minha. 

Foto de Lino Sapo.O dia de hoje é de gratidão ao meu Deus que nunca me abandonou, as pessoas que fizeram parte de minha vida e que de alguma forma me ajudaram na caminhada. A meus pais que me deixaram como legado o amor pela literatura, e a todos os que me apoiam, que são inúmeros. Obrigado a todos, aqui está minha retribuição. Lançamento na semana do livro dia 26, na UFERSA de Angicos. 

Agradecimento em especial aos meus Ilustradores: Capa externa, Edigleison Ferreira, Capa interna, Isabela Alcantara Farias, A Kalyne Soares pela ajuda na escrita, assim como Iza Isa Faustino, A minha esposa Larissa Melo sempre acreditando em meus sonhos. Aos meus apoiadores na pessoa de Adelina Lino-sapo por toda logística, a Climauto refrigerações na pessoa de Neto Climauto, ao restaurante rapa tacho na pessoa de Vitoria Nascimento, a Real Car Refrigerações na pessoa de Vitoria Monica, ao Restaurante Casa de Palha na pessoa de Andre Gustavo, a churrascaria do Bonzão na pessoa de Tony Bonzão, ao big festa na pessoa de Marcleane Cruz, ao sonho de criança na pessoa de Luiza Ferreira, ao pits burgs na pessoa de Cristiano Soares, a Soares Refrigerações na pessoa de Jobson Soares, A secretaria de educação de Jardim de Angicos na pessoa de Chico Gal, Obrigado a todos pelo apoio. E em nome de Isac Lima dedico a todos os amantes da literatura popular e a todos os meus incentivadores: Eloide UrbanoGustavo HennElizabeth MedeirosValdeci Cordeiro de MouraSaulo Francisco Martins Martins,Pedro LimaPedro LeiteTiago Jose Pereira da SilvaWellington Siqueira,Silvio Nunes e companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário