sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ESTUDANTES DE LAJES REALIZAM ATO CONTRA A PEC 241 >> Contrários a PEC 241 e a MP 746, estudantes realizam vários atos em todo país RN

Resultado de imagem para protesto estudantil contra o golpe
EM LAJES: Diante de todas as reformas impopulares que o "governo" Temer está tomando nos âmbitos sociais, principalmente, na educação pública, estudantes do IFRN/Campus Lajes, juntamente com os estudantes das rede municipal e estadual sairão as ruas para demonstrar o nosso repúdio e nossa indignação. 

Esse ato terá início as 8:00 horas e a concentração será na tamarineira centenária localizada na Praça Central de Lajes. Venham participar conosco!

Estudantes da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte estão ocupando três escolas estaduais em Natal para protestar contra a PEC 241, à MP 746 e exigir melhorias na educação pública. Estão ocupadas as escolas Augusto Severo, Anísio Teixeira e Ana Júlia.
ESCOLA ESTADUAL AUGUSTO SEVERO
unnamedA escola Augusto Severo, que fica em Petrópolis, Zona Leste de Natal, foi a primeira a ser ocupada. A ocupação começou em 11 de outubro, um dia após a Câmara Federal aprovar o texto-base da PEC 241 – que prevê o congelamento por 20 anos dos investimentos de áreas como educação e saúde.
Os (as) estudantes também pedem melhorias nas condições do ensino público, inclusive exigindo a reforma e reabertura da escola Augusto Severo, que está interditada há mais de um mês devido à falta de infraestrutura e o perigo de acidentes. Eles ainda rechaçam a Medida Provisória 746, que visa reformar o ensino médio.
De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, na última terça-feira (18) foi entregue a Secretaria Estadual de Educação a pauta de reivindicações do movimento.
ESCOLA ESTADUAL ANÍSIO TEIXEIRA
A coordenadora geral do SINTE/RN esteve no local e conversou com os estudantes. Ela conta que no momento os estudantes estão precisando de apoio logístico. Segundo informações passadas pelos colaboradores da Mídia Ninja RN, voluntários estão ministrando aulões e oficinas na escola. Também estão sendo promovidos debates sobre a situação política do Brasil e das escolas estaduais.
ESCOLA ESTADUAL ANA JULIA
Além de estudantes, os professores e funcionários da escola Ana Julia, que fica em Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal/RN, aderiram e se engajaram na ocupação da unidade. As informações são da Mídia Ninja RN.
Fonte: Sinte-RN, 20/10/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário