sexta-feira, 25 de novembro de 2016

BELEZAS BRASILEIRAS >> As 10 praias mais bonitas do Brasil


Resultado de imagem para As 10 praias mais bonitas do BrasilJá sabemos que o Brasil é privilegiado com suas paisagens naturais, que encantam viajantes do mundo todo, especialmente no quesito praias. Afinal, são mais de sete mil quilômetros de litoral, traduzidos em mais de 2.000 praias! Mas hoje, listamos aqui apenas 10 delas, que fazem parte do ranking Traveler’s Choice, do Trip Advisor, que anualmente seleciona as mais belas praias do Brasil e do mundo com base nas avaliações dos seus usuários. Quem sabe assim você não se inspira e prepara já a sua roupa de banho para embarcar?

1) Baía do Sancho - Fernando de Noronha

Isolada por gigantes falésias com vegetação nativa, areias brancas e mar verde-esmeralda, a Baía do Sancho (localizada no paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha) foi não só eleita a mais bonita do Brasil, como também lidera a lista das mais belas do planeta, de acordo com o ranking. É muito beleza, não?

2) Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ)

Mesmo sem contar com grandes estruturas turísiticas, como bares, restaurantes e pousadas, as águas transparentes e os quase 3 km de extensão da areia fina e branquinha de Lopes Mendes, em Ilha Grande, foram escolhidas entre as mais incríveis do país. Em muitos trechos, o mar agitado convida surfistas do globo inteiro para a prática do esporte.

3) Praias dos Carneiros, Tamandaré (PE)

Cercada pelos rios Formoso e Ariquindá, a combinação entre água doce e mar promete um cenário deslumbrante, com coqueiros e águas quentinhas. Na maré alta, a mistura das águas garante um colorido único, enquanto a maré baixa forma deliciosas piscinas naturais e bancos de areia para caminhar pelo mar.

4) Praia do Forno, Arraial do Cabo (RJ)

Localizado em uma enseada e cercada por vegetação de restinga, o acesso até a Praia do Forno pode ser feito por barco ou trilha. O mar azul e calmo parece uma grande piscina natural, perfeita para relaxar ou praticar esportes aquáticos, como mergulho ou snorkel. Por lá, aproveite para saborear os pratos de frutos do mar fresquinhos do Restaurante Flutuante.

5) Baía dos Golfinhos, Pipa (RN)

Saindo da praia do Centro e atravessando as pedras (durante a maré baixa!), chega-se à paradisíaca Baía dos Golfinhos, onde você consegue descansar no mar calmo e ainda observar os golfinhos e sua acrobacias de pertinho!

6) Praia de Grumari (RJ)

Declarada Área de Proteção Ambiental, Grumari encanta pela mistura de cores de suas águas azuis e a mata verde dos morros que a cercam. O acesso é feito pela estrada que liga a Prainha à Barra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

7) Praia das Galés, Maragogi (AL)

É o lugar ideial para quem busca sossego e tranquilidade, com águas cristalinas, repletas de peixes, corais e animais marinhos. Afinal, estamos falando das maiores piscinas naturais do nordeste brasileiro. Anotou?

8) Praia do Rosa (SC)

Localizada a 90 km de Florianópolis, com dezenas de bares restaurantes e pousadas, a Praia do Rosa é perfeita para quem gosta de curtir a natureza sem ficar longe da agitação, assim como para aqueles que praticam surfe e bodyboard.

9) Prainha (RJ)

Apesar de pequena, como o nome já diz - com cerca de apenas 150 metros de faixa de areia para estender a sua canga - a Prainha é grande em beleza e atrativos. Com seu mar agitado, atrai os surfistas, e encanta todos com seus morros cobertos de Mata Atlântica.

10) Praia do Farol, Arraial do Cabo (RJ)

Acessível somente por barco (a entrada é autorizada pela Marinha), cercada por dunas e com águas translúcidas, a Praia do Farol é perfeita para relaxar, mergulhar e ver os peixinhos, sem perder em nada para o mar do Caribe!

Sem comentários:

Enviar um comentário