terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ATUAÇÃO RECONHECIDA >> Senadora Fátima Bezerra (PT/RN) é homenageada por agentes de saúde e endemias

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) foi homenageada pelos agentes comunitários de Saúde (ACS's) e de Combate às Endemias (ACE's) em agradecimento aos relevantes serviços prestados às categorias. A comenda foi entregue durante o encontro estadual dos ACS's e ACE's, na sexta-feira (3). A senadora não pôde participar do evento e foi representada pelo chefe de Gabinete, Adriano Gadelha.
Também foram homenageados os deputados Raimundo Gomes de Matos, Mandeta e Valtenir Pereira, respectivamente, do Ceará, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Fátima foi relatora da emenda constitucional 63, aprovada em 2010, que estabeleceu o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para os agentes. Ela também trabalhou pela aprovação do Projeto de Lei 7495/ 2006, que regulamentou o piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE).
"Essas duas categorias exercem um papel muito importante na saúde preventiva do nosso País. Contem com meu apoio para dar continuidade à luta pela valorização, pelo respeito, tanto do ponto de vista salarial, como do ponto de vista profissional”, disse ela.
O presidente do Sindicato dos Agentes em Saúde (Sindas), Cosmo Mariz, destacou a importância da senadora nas conquistas dos ACS's e ACE's. "Sempre esteve conosco. Sua luta ao nosso lado não é de agora, por isso ela faz jus à homenagem. Mais do que merecida", assinalou.
Mandato participa de aniversário do hospital Ana Bezerra
O mandato da senadora Fátima Bezerra foi representado pelo assessor e ex-deputado Júnior Souto durante a festa de aniversário de 65 anos do Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz.
A senadora teve papel decisivo na reabertura da UFRN no município assim como na reestruturação e ampliação da unidade de saúde. A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, lembrou o nome da senadora como uma das parlamentares parceiras dos projetos da universidade.
Também participaram da cerimônia de aniversário a reitora da UFRN, professora ngela Maria Paiva Cruz; o vice-reitor, Daniel Diniz Melo; o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, professor Kleber de Melo Morais; a superintendente do Hospital Universitário Ana Bezerra – HUAB, professora Maria Cláudia Rubim; e a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, quem assinou termo de cessão do prédio da Escola Municipal Miguel Lula de Faria para ampliação do hospital. Destaque homenagens à aniversariante, primeira nascida no hospital-maternidade, Ana Bezerra Brasileira, e a viúva e filha do enfermeiro Flávio Alves.
O HUAB recebe alunos dos cursos da área de saúde do campus Central, da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí - Facisa, da Escola de Medicina Multicampi. Até março, vai ganhar 10 UTIs neonatais, que já funcionam em formato semi-intensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário