sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

RESISTÊNCIA >> Trabalhadores em educação participam de ato contra a Reforma da Previdência

Créditos: Lenilton Lima

Os trabalhadores em educação do RN e a direção do SINTE/RN participaram na manhã desta quarta-feira (08) de um ato contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. A atividade foi promovida pela OAB/RN (Ordem dos Advogados do Brasil) em parceria com os sindicatos que integram o Fórum Estadual dos Servidores, entidade da qual o SINTE participa.
Além da educação, o ato reuniu servidores das áreas da previdência, saúde, segurança e centrais sindicais e movimentos sociais. Na ocasião, os manifestantes se concentraram em frente à sede do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), na rua Jundiaí, onde falaram sobre os riscos para a classe trabalhadora caso a Reforma da Previdência seja aprovada pelo Congresso Nacional.
O coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, exaltou que os profissionais da educação também serão “gravemente” penalizados se ocorrerem mudanças nas regras da aposentadoria: “Os profissionais da educação, assim como os trabalhadores das mais diversas áreas, vão amargar uma reforma que os obrigará a trabalhar incansavelmente em plena terceira idade. Isso é um absurdo!”.
Após os discursos, sindicalistas e servidores marcharam em direção ao IPERN (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte). Lá, voltaram a falar sobre as penalizações que virão a partir da nova forma de se aposentar. Por fim caminharam em direção ao INSS e encerraram o ato. CONFIRA MAIS FOTOS DO ATO AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário