sábado, 8 de julho de 2017

ATENÇÃO POPULAÇÃO NATALENSE >> Atendimento médico será paralisado em Natal nos dias 10 e 11


Os médicos ligados à Secretaria Municipal de Saúde de Natal realizam paralisação total dos serviços de ambulatório e do Programa Saúde da Família (PSF) nesta segunda-feira, 11, e terça-feira, 12. As informações são do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN).
 
Segundo o sindicato, somente os casos de emergência serão atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e no Hospital Municipal. As maternidades devem encaminhar os pacientes para unidades de saúde do estado.
 
Ainda de acordo com o órgão, a medida é o início de um movimento de pressão da categoria para garantir que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) seja implementado pela Prefeitura. O Plano foi sancionado e está em vigor desde o mês de maio de 2016.
 
Médicos ligados à Secretaria Municipal de Saúde de Natal decidiram em assembleia, realizada na terça-feira (04), decretar Estado de Greve, assembleia permanente e paralisações pontuais nos atendimentos.
 
A deflagração do Estado de Greve se deu pelo constante atraso salarial da prefeitura de Natal e a não implementação do Plano de Cargos e Carreiras dos médicos, em vigor desde 1º de maio de 2016.
 
Nova assembleia ordinária está agendada para a próxima terça-feira, dia 11, às 19h, no Sinmed RN. Foram convidados para participar da assembleia os representantes do Conselho Regional de Medicina e da Associação Médica do RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário