sexta-feira, 7 de julho de 2017

EVENTO >> UFRN promove a 3ª Jornada Internacional de Alfabetização Projeto Leitura + Neurociências


Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), com o apoio da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), promove a 3ª Jornada Internacional de Alfabetização/Edição Brasil, de 7 a 8 de agosto de 2017. Trata-se de um evento que, ao longo de seus 13 anos de desenvolvimento, tem se firmado como um espaço qualificado de discussão da temática da leitura.


Em 2017, diferentemente de anos anteriores, a jornada acontece em duas edições: em Portugal, na Universidade do Minho (http://eventos.ciec-uminho.org/lesealf), e no Brasil, na UFRN.

Para seu desenvolvimento, a 3ª Jornada Internacional de Alfabetização conta com o apoio e a participação de pesquisadores da Universidade Livre de Bruxelas (ULB), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Neste ano, o evento tem o objetivo de contribuir para a discussão sobre os desafios brasileiros na área da alfabetização, com destaque para a interface do tripé leitura, escrita e oralidade com a literatura, os variados tipos e gêneros textuais, bem como o estado da arte das recentes teorizações da Ciência da Leitura, com vistas ao alcance da compreensão leitora.

Para tal, a 3ª Jornada Internacional de Alfabetização está organizada em conferência, mesas redondas, workshops, minicursos, simpósios, diálogos pedagógicos de experiências e sessões de pôsteres.

A 3ª Jornada será realizada no Auditório da Reitoria da UFRN. As inscrições estão abertas aqui no site do evento para professores da Educação Básica, alunos de cursos de graduação, gestores de Secretarias de Educação, docentes do Ensino Superior e pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ESTÁ AQUI. NESSE BLOG, BUSCAMOS PUBLICAR COMENTÁRIOS DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS.