quinta-feira, 13 de julho de 2017

DICA ECOLÓGICA >> Como ser sustentável no ambiente de trabalho

Resultado de imagem para Como ser sustentável no ambiente de trabalho
Devemos ser sustentáveis em todos os ambientes de convívio, em casa ou em lugares públicos, e atitudes básicas como: não jogar lixo no chão, recolher os dejetos de nossos animais de estimação, e realizar a reciclagem de resíduos, já estão presentes em nosso dia a dia. Mas, e quando se trata de nosso ambiente de trabalho? Você faz ideia de como ser sustentável? Por isso viemos te dar algumas dicas:
5 dicas de como ser sustentável no ambiente de trabalho:
  • Use uma caneca. Isso irá reduzir o uso de copos de plástico;
  • Quando for sair para alguma tarefa externa, desligue o monitor e apague as luzes, além de ajudar nos custos da empresa, será uma atitude sustentável;
  • Deixe portas e janelas abertas, e dispense o uso de ar condicionado nas estações mais frias;
  • Utilize papéis descartados para rascunho. Isso irá diminuir o consumo de papel, além de ajudar nos custos de materiais para o escritório;
  • Utilize materiais digitais. Estamos na era da tecnologia, isso irá reduzir a utilização de materiais de impressão. Caso seja uma necessidade tente utilizar os dois lados do papel.

Lembrando que todo conhecimento pode ser compartilhado, então transmita o aprendizado para o seu colega de trabalho, e construam juntos um ambiente sustentável.

Sem comentários:

Enviar um comentário