sexta-feira, 4 de agosto de 2017

DEMOCRACIA >> Dilma faz palestra Na Trilha da Democracia sobre os desafios do Brasil pós-golpe



Para entender o que aconteceu e o que está sucedendo no Brasil após o seu impeachment, a presidente eleita Dilma Rousseff realiza no próximo dia 24 de agosto um diálogo entre a academia, a sociedade e a política sobre Democracia e os desafios que o país enfrenta após o golpe parlamentar.
A palestra, marcada para às 19h, no auditório do hotel Holiday Inn Natal, integra o Projeto Na Trilha da Democracia e é uma das mais esperadas entre as atividades realizadas pelo ADURN-Sindicato, Sindipetro-RN e Frente Brasil Popular desde fevereiro de 2016 devido à importância que a mandatária de um país importante tem no cenário global.
O evento é gratuito, aberto ao público, e terá vagas limitadas. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 14 e 20 agosto, através do site do ADURN-Sindicato – www.adurn.org.br, podendo ser encerradas antes do prazo final se esgotados os assentos.
Os inscritos terão de fazer o credenciamento nos dias 21 e 22, no hotel Holiday Inn Natal, das 8h às 18h.
Apresentação
O projeto “Na Trilha da Democracia” consiste em um ciclo de palestras seguidas de debates que o ADURN-Sindicato, o Sindipetro/RN e a Frente Brasil Popular vem promovendo desde o ano de 2016, em parceria com outros sindicatos e movimentos sociais.
A iniciativa tem promovido a discussão de soluções para que o país possa retomar os caminhos da Democracia, da tolerância, do respeito às diferenças, da convivência democrática e solidária.
O momento, mais do que nunca, desafia a mobilização da sociedade no debate pela defesa da legalidade democrática e do desenvolvimento com geração de renda e valorização do trabalho.
Diante disso, é preciso ampliar o diálogo com a sociedade brasileira a fim de discutir meios para que o país possa reencontrar os rumos do desenvolvimento.
Nesse sentido, o projeto tem cumprido o seu papel. Sete edições do evento já foram realizadas, reunindo mais de três mil pessoas, entre estudantes, professores universitários, petroleiros, advogados, juristas e profissionais de outras categorias.
Edições Anteriores
Na edição de lançamento do projeto, o “Na Trilha da Democracia” recebeu o jornalista Paulo Henrique Amorim que falou sobre o seu livro “O Quarto Poder – Uma Outra História”, para mais de 400 pessoas. O evento teve transmissão simultânea para o hall do auditório.
O segundo palestrante recebido foi o geólogo Guilherme Estrella. Com auditório absolutamente lotado, o ex-diretor da Petrobras, considerado o “pai do pré-sal”, discutiu o papel da empresa no mercado de petróleo, os impactos da Operação Lava Jato nas conquistas da Petrobras e a participação da estatal na exploração do pré-sal.
Na terceira edição do projeto o convidado foi o economista Márcio Pochmann. Na ocasião, o professor da Unicampi desconstruiu o argumento de diminuir consideravelmente o tamanho do Estado a partir da centralidade do gasto público.
A quarta edição do “Na Trilha da Democracia” teve como convidado o jornalista Paulo Moreira Leite. Durante sua exposição, o jornalista repudiou as sistemáticas violações das garantias individuais asseguradas pela Constituição e justificadas pela necessidade transcendente de combater a corrupção e moralizar a administração pública.
O sociólogo Jessé de Souza foi o convidado da quinta edição do projeto. Ele lançou seus dois mais recentes livros: “A Tolice da Inteligência Brasileira” e “A Radiografia do Golpe”. Todos os livros disponíveis para venda no evento foram esgotados.
Na sexta edição do “Na Trilha da Democracia”, uma das mais eloquentes vozes da esquerda intelectual brasileira, o sociólogo e cientista político Emir Sader foi ovacionado por uma plateia de mais de três centenas de pessoas.
A sétima edição do projeto recebeu o jornalista Luis Nassif. Ele falou sobre o papel da imprensa e explicou como, ao longo dos séculos, os grupos de mídia se constituíram no maior fator de influência sob o mercado de opinião e de notícias.
Serviços
Data: 24 de agosto 2017
Hora: 19h
Local: Hotel Holiday Inn Natal
Inscrições: LIMITADAS - 14 a 20 de agosto, através do endereço www.adurn.org.br
Credenciamento: 21 e 22 de agosto, hotel Holiday Inn Natal – 8h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ESTÁ AQUI. NESSE BLOG, BUSCAMOS PUBLICAR COMENTÁRIOS DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS.