quarta-feira, 2 de agosto de 2017

MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE >> FAO alerta sobre conflitos e mudança climática na luta contra a fome


FAO alerta sobre conflitos e mudança climática na luta contra a fome
Foto: Unicef/Rich
Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, informou que deve divulgar em setembro novos dados sobre o número de pessoas que passam fome no mundo.
O aumento no número de pessoas nessas condições foi anunciado pela primeira vez durante a última Conferência da FAO, em Roma, pelo próprio diretor-geral da agência José Graziano da Silva.
A FAO ainda está compilando os dados, mas segundo a vice-chefe da agência Maria Helena Semedo, é preciso agora fortalecer as alianças com os governos nacionais para reverter o quadro.
Incidência
Semedo esteve em Nova Iorque, na semana passada, para participar do Fórum Político de Alto Nível sobre a implementação da Agenda 2030, de desenvolvimento sustentável.
Segundo ela, países que sofrem com conflitos e mudanças climáticas concentram maior incidência de insegurança alimentar e de fome.
"Os últimos dados da FAO provam que a fome está a aumentar. E isto justamente dois anos depois de termos aprovado a Agenda 2030 e o objetivo de juntos erradicarmos a fome portanto há necessidade de termos medidas mais fortes e de termos a nível dos países, as políticas, as medidas, mas também é preciso paz e é preciso termos os meios para fazer face às mudanças climáticas porque são todos esses elementos que contribuíram para o aumento da fome."
Dados de 2016 indicam que 795 milhões de pessoas passavam fome no mundo.
O objetivo da FAO é erradicar a fome, uma meta lançada com o programa Fome Zero e reforçada com o Objetivo 2 da Agenda 2030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ESTÁ AQUI. NESSE BLOG, BUSCAMOS PUBLICAR COMENTÁRIOS DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS.