Os trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte se reuniram na noite desta sexta-feira, 9, para deliberar sobre o início da greve a partir da 0h desta segunda-feira, 12.
Com a aprovação da greve geral por tempo indeterminado, em defesa do Plano de Saúde e contra o desmonte dos Correios, a categoria decidiu realizar um ato público já no primeiro dia de paralisação. Será na segunda (12), às 8h, no Complexo dos Correios da Hermes da Fonseca. Contamos com a presença de todos os companheiros e companheiras!
Segundo o sindicato que representa a categoria, com os salários mais baixos entre as estatais brasileiras, o Plano de Saúde é um dos benefícios mais importantes para os ecetistas, os quais contestam a justificativa da má situação financeira da Empresa para a instaurar a mudança.
Além das alterações no Plano de Saúde, os ecetistas listam outros ataques por parte da gestão dos Correios, como o fechamento de agências, a extinção do cargo de Operador de Triagem Transbordo e suspensão de férias. Os ecetistas potiguares se juntarão ao movimento nacional dos trabalhadores dos Correios, que também participarão de assembleias deliberativas por todo o país.
Resgatando uma lembrança:
Uma imagem que foi muito propagada com relação aos funcionários dos Correios, foi essa, em que eles queimando uma bandeira do PT, como forma de "protesto", tentando mostrar que a culpa por sua situação estaria ruim por causa do governo petista. Porém, tiraram a presidenta Dilma do governo e com isso a situação deles piorou, o que serve para comprovar que essa imagem da queima da bandeira do PT, nada mais foi do que uma forma deles servirem como bucha de canhão, massa de manobra... para a mídia golpista e para os patrões que tinham com objetivo apenas tomar o governo...
Sem comentários:
Enviar um comentário