sábado, 10 de março de 2018

TECNOLOGIA >> Lajes integrado ao programa Internet Para Todos

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Os pontos em destaque vermelho serão os locais em que o programa Internet para todos será instalado

Até a última quinta-feira, 08 de março, pelo menos 80% dos municípios do Rio Grande do Norte fizeram o cadastro para participarem desse programa. O RN é o estado com o segundo maior percentual de inscrições do país, perdendo apenas para São Paulo. Ao todo, 132 cidades potiguares e quase 2700 brasileiras estão cadastradas no Internet para Todos, das quais aproximadamente 2400 já estão aptas para assinar o termo de adesão.
Na próxima segunda-feira, 12 de março, o Prefeito José Marques Fernandes estará em Brasília,  participando do ato de assinatura desse programa. Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas no mês de maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.
Em Lajes a prefeitura municipal está realizando o georreferenciamento dos locais, tanto na zona urbana como também em parte da zona rural do município em que esse programa será instalado.

O “Internet para Todos” não oferecerá conexão de internet banda larga gratuita para a população, mas a preços reduzidos. Hospitais, escolas e outros espaços públicos terão acesso gratuito, por meio de convênios estabelecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário