segunda-feira, 5 de março de 2018

DOAÇÃO DE SANGUE >> Com pouca doação, estoque de sangue do Hemonorte está em estado crítico


Com estoque de sangue em estado crítico, o Hemocentro do RN está convocando doadores e a população em geral para abraçar esta causa. No momento a unidade conta com pouco mais de 100 bolsas de sangue, quantidade insuficiente para atender às demandas, o que põe em risco a segurança transfusional dos hospitais.
De acordo com a chefe do Departamento de Apoio Técnico, Márcia Capistrano, a procura para doação está sendo baixa e a campanha de carnaval não foi suficiente  para manter o estoque equilibrado. “Mais uma vez contamos com a solidariedade da população para vir doar e nos ajudar a salvar vidas. O Hemonorte abastece toda rede pública hospitalar além de alguns hospitais da rede privada”.
Os interessados em doar sangue podem se dirigir à sede do Hemonorte localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, nº 1800, Tirol, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h ou no Posto de Coleta da Zona Norte, na Av. Itapetinga, nº 1430, Conjunto Santarém e funciona de segunda a sexta das 7h30 às 17h e no sábado até 12h.
Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos, (menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal), pesar mais de 50 quilos,  estar com boa saúde, estar bem alimentado e portar documento oficial de identidade com foto são requisitos imprescindíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário