domingo, 22 de abril de 2018

EM NATAL >> A ONG Baobá realiza hoje, 22 de abril, a atividades de Educação Ambiental em comemoração ao do Dia do Planeta Terra


A ONG Baobá convida para a festa em comemoração ao “Dia do Planeta Terra”, que será realizada dia 22 de abril, domingo. Contará com a distribuição gratuita de 1.000 árvores de ipês amarelo, do projeto de Educação Ambiental Árvores da Paz da instituição, cuja ação terá início às 9h, na Av. Roberto Freire, bairro Cidade Jardim, em frente ao supermercado Hiper Bompreço e Nordestão.

O objetivo desta ação não é somente entregar árvores a população, mas sensibilizar a sociedade sobre os inúmeros e importantes serviços ambientais prestados por elas, como o fornecimento de frutos, sombra e oxigênio, além de ser um dos instrumentos mais baratos e eficientes contra as mudanças climáticas. Desta forma estamos criando uma sinergia para termos uma cidade mais arborizada e de melhor qualidade de vida para o natalense, disse Haroldo Mota, presidente da ONG Baobá.

A programação consta com a apresentação da flautista Andréa Silveira, às 9h, em seguida de um ato religioso com o reverendo Gecionny Pinto da Igreja Anglicana do Brasil. O fotojornalista Canindé Soares é o responsável pela cobertura fotográfica. Ainda são apoiadores do projeto: A Universidade Potiguar – UnP, o Mestre Sala Produções e Eventos, os atletas do Korrida Maluka, a Clínica Suzete Rovira, o Espaço Luz, o ZED Comunicação,  o Defeso da Caatinga, o AquaCoco, o Rotary Club, o Orto Rio, a Strata Engenharia, o Modecon e a Rede EuSouDoAmor.

Na cidade de Acari/RN, acontece outra ação, realizada também no domingo, a partir das 7h, com o plantio de árvores da espécie craibeira, ao longo da ciclovia, localizada entre a cidade e o açude Gargalheiras, com extensão aproximadamente de  de 4 km. Acari, está situada na região do Seridó, com uma distância de 210 km da capital. A estiagem foi severa na região.

Informações: Haroldo Mota (84)9 8845.4603 / Pedro Brito (84)9 9963.1794

Sem comentários:

Enviar um comentário