sábado, 14 de abril de 2018

HOJE É DIA MOBILIZAÇÃO >> Toda ação é uma ação!

Uma mobilização que está sendo articulada para marcar os 30 dias sem resposta. Serão centenas de eventos espalhados pelas cidade. Você pode participar de um deles ou criar o seu! O importante é somar na luta! A mobilização acontece no dia 14/4, às 6h da manhã em todo o Brasil. 
Em 14 de março de 2018, a vereadora e defensora de direitos humanos Marielle Franco, de 38 anos, foi morta a tiros no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro, quando voltava de um evento no qual palestrava.
Mais de dez disparos atingiram o veículo, exatamente na direção em que Marielle se encontrava. Quatro destes disparos atingiram sua cabeça. Anderson Pedro Gomes, de 39 anos, dirigia o carro e se encontrava no ângulo dos disparos. Ele também foi atingido por pelo menos três tiros nas costas e não resistiu aos ferimentos. Marielle e Anderson morreram no local.
Marielle era uma notável defensora de direitos humanos no Rio de Janeiro, e muito conhecida por sua incansável atuação na cidade e região metropolitana. Já desde muito antes de ser eleita vereadora, se destacava por denunciar violações de direitos humanos, em especial contra jovens negros, mulheres e pessoas LGBT, além de abusos cometidos por policiais em serviço e execuções extrajudiciais.
Estamos vivendo um contexto de violência recorrente contra defensores de direitos humanos no Brasil. O padrão de resposta das autoridades tem sido de não investigação e impunidade de crimes cometidos contra defensoras e defensores de direitos humanos. Nós temos o poder de fazer pressão para que este crime não fique sem resposta.
Juntos, somos capazes de fazer mudanças positivas, exigindo justiça, liberdade e dignidade a todos.
Um grande abraço,    

Nenhum comentário:

Postar um comentário