domingo, 6 de maio de 2018

RECONHECIMENTO MUNDIAL >> Petição para Lula ganhar o Nobel da Paz já tem mais de 250 mil assinaturas



A campanhas para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o Prêmio Nobel da Paz já 252 mil assinaturas em uma petição. O Prêmio Nobel da Paz, o argentino Adolfo Perez Esquivel, vencedor em 1980, alimenta a campanha. Chefe do Serviço Paz e Justiça e dos direitos humanos na Argentina, ele havia tentado visitar o ex-presidente na prisão, mas foi barrado pela juíza Carolina Lebbos. 

“O governo de Lula construiu participativos elevados padrões de vida da população democraticamente e e deu esperança aos setores mais necessitados”, afirmou o argentino, que, nesta sexta-feira (27), foi a ato de apoio a Lula com os membros do Parlasul em Montevidéu, no Uruguai.


Outras instituições também admitem o aumento da inclusão social no País durante o governo Lula, como a FAO, o Programa de Alimentação e Agricultura das Nações Unidas e o Banco Mundial.


Lula está cumprindo uma sentença de 12 anos e um mês de prisão no processo do triplex no Guarujá (SP), um processo criticado por vários juristas pela falta de provas. Lula foi acusado de ter recebido o apartamento da empreiteira OAS. De acordo com as acusações do Ministério Público Federal, o imóvel teria sido reformado para o ex-presidente, mas, depois da ocupação de membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), neste mês, foram divulgadas na internet imagens mostrando que o local nada tem de luxuoso, de reformado.


Quando o Ministério Público Federal (MPF) apresentou a denúncia contra Lula, o procurador Henrique Pozzobon confessou que não havia "prova cabal" de que o ex-presidente era o proprietário do triplex. 


Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Sem comentários:

Enviar um comentário