terça-feira, 24 de julho de 2018

BENEFÍCIOS APENAS PARA UM LADO >> Esse é o resultado da parceria do sistema “s” com a Prefeitura de Lajes


Pelo que sabemos, todo e qualquer programa ou ação desenvolvido pelo sistema “s” em Lajes, sempre teve e tem tido quase todo investimento custeado pela prefeitura municipal. Porém, achei bem “estranho” em uma dessas ações do SENAR aqui em Lajes divulgada em vídeo ontem (23/07) através das mídias sociais, que mostra bem como se dá esse tipo de “parceria”, em que a prefeitura municipal que através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente - SEMAGMA, sempre carrega o piano (nesse caso, as despesas com realiza o corte de terras, apoio ao transporte e distribuição das sementes, fornecimento até as máquinas (tratores) e o combustível para realização da referida ação...) e no momento do “show”, ou seja da divulgação midiática, alguém como de costume, sempre aparece querendo levar todo o mérito.

E com a afirmação acima não estou de forma nenhuma desqualificando o trabalho da assistência técnica prestado, pois reconheço a importância desse acompanhamento para o desenvolvimento dessa e de outras ações. Contudo, afirmo que tiveram outros atores sociais que também foram importantes para que esse trabalho viesse a ser realizado e que deveriam ter sido citados, mas simplesmente foram “esquecidos”. Pois além da Prefeitura de Lajes, também a EMATER, que mesmo com todas as dificuldades pelas quais está passando, teve sua parcela de contribuição nesse contexto.

Pelo menos esse fato serviu para que a população mais uma vez observe quem como sempre quer continuar fazendo média, usando para isso a estrutura municipal... Ah e a caprifeira vem por aí!

Por Canindé Rocha - Coordenador Municipal de Meio Ambiente

Sem comentários:

Enviar um comentário