quinta-feira, 26 de julho de 2018

ELEIÇÕES 2018 >> Os candidatos, as fotos, o povo, o voto...

Como esse ano teremos eleições e com um período eleitoral ainda mais curto, temos visto nas redes sociais e nos blog's que diariamente recebem as comunicações das assessorias dos pré-candidatos (que agora tornam-se pessoas simples, carismáticas, comprometidas com as necessidades sociais...) e que muitos deles estão “até visitando” as esquecidas cidades do interior. E isso me fez imaginar que esses políticos terão oportunidade de conhecer um pouco sobre essas cidades e seus problemas e também verem in loco a situação horrível da malha viária estadual.

Outro ponto que quero abordar aqui é sobre esses “pré-candidatos” talvez muitos que nem conheciam o interior do RN, mas chegam nas cidades capitaneados pelos prefeitos, vereadores ou até por cabos eleitorais que farão de tudo para apresentá-los ao povo como sendo a solução para os mais diversos problemas e dessa forma conseguirem os prometidos votos. E esse será um momento de muitas fotos, sorrisos, abraços.

Porém o cidadão/eleitor terá tempo e oportunidade (já que a eleição só acontecerá em 07 de outubro) para procurar saber quem realmente é essa pessoa que está chegando agora, qual o seu posicionamento no que diz respeito às questões sociais, pois cem reais nesse período, pode resultar em mais quatro anos sem escola, sem emprego, sem saúde, sem segurança...

Por Canindé Rocha - Profº  da Rede pública e Coordenador Mul de Meio Ambiente

Sem comentários:

Enviar um comentário