segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

EDUCAÇÃO & CIDADANIA >> A REGIF tem a honra de anunciar a sua III Plenária de Grêmios.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
O evento acontecerá no IFRN campus Apodi nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, trazendo como tema: "Memória, democracia e resistência: o papel dos institutos federais no futuro do país."

Diante da atual conjuntura e de um futuro duvidoso quanto à manutenção da qualidade do nosso ensino e das nossas liberdades democráticas, em compromisso com o histórico de luta dessa entidade, nos reuniremos para debater e articular mais um ano de luta. Cientes da responsabilidade de levar aos estudantes a formação política em geral e, especialmente, o debate sobre a construção de uma educação pública, gratuita e de qualidade, organizaremos juntos, na III PLEGIF, a luta entorno dela. 
Organizar a luta e ser resistência perante o retrocesso que estamos vivendo, é a nossa missão. E cada grêmio tem um grande e importante papel nessa missão, para que possamos lutar por uma sociedade justa mesmo no difícil cenário atual.
Como disse Rosa Luxemburgo: "Quem não se movimenta não sabe as amarras que o pregam". Vamos nos organizar e debater, assim, seremos cidadãos mais críticos e responsáveis. A neutralidade nunca foi a saída e a luta sempre trará esperança. Chame seu Grêmio, fale com seus colegas e venha construir a III PLEGIF junto conosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário