sábado, 16 de março de 2019

Concurso “Luz, Câmera, Educação!” premia vídeos de até um minuto em defesa da escola pública


Resultado de imagem para Concurso “Luz, Câmera, Educação!” premia vídeos de até um minuto em defesa da escola pública


















A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lança neste mês de março o concurso de vídeos de um minuto “Luz, Câmera, Educação!”. A participação é voltada para trabalhadores em educação de escola pública sindicalizados, estudantes de escolas públicas e seus pais ou responsáveis. A etapa de votação do Júri Popular será aberta para toda a sociedade.
O tema é "Defesa e promoção da escola pública". O objetivo é dar visibilidade à educação básica no Brasil dentro da 20ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que vai se realizar de 22 a 26 de abril em todo país. “Queremos ver como os diversos segmentos da comunidade escolar enxergam e sentem a escola e a educação básica”, ressalta o presidente da CNTE, Heleno Araújo.
O(a) autor(a) do vídeo vencedor de cada uma das 3 categorias (estudantes, professores sindicalizados e comunidade escolar) mais o(a) da escolha especial do Júri Popular, receberá um troféu e um prêmio equivalente o Piso Salarial Nacional do Magistério. “Vamos fazer uma reflexão sobre esta remuneração que hoje está em R$ 2.557,73. Será que essa quantia de fato valoriza os profissionais da educação e dá conta de uma profissão que prepara o cidadão?”, pontua Heleno Araújo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cnte.org.br/concurso, onde também estão disponíveis o regulamento e demais informações sobre o concurso. O prazo para inscrever o vídeo vai até o dia 1º abril ou até a organização alcançar o número de 300 inscrições.

Sem comentários:

Enviar um comentário