quinta-feira, 14 de março de 2019

PARA HOJE >> Mesmo em meio a tragédia, prefiro pensar como Chaplin: "Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."

Dia da Poesia da Funcarte com livros, exposição poética e show


capitania das artes

Hoje 14 de março, Dia da Poesia, e a Funcarte celebra a data todos os anos com uma comemoração voltada para a literatura e a poesia, em saraus, exposições, shows e o tradicional café da manhã coletivo. Para este ano, o Dia da Poesia começa com a publicação da edição Especial da folha poética UNI-VERSO Feminino, impresso no Jornal Tribuna do Norte, em que 17 poetas estarão presentes.
No dia 15, a partir das 9h30 na galeria da Funcarte, acontece a Expo Poesia, reunindo trabalhos de 31 poetas em banner’s ilustrados com texto e imagens. Também está programado o tradicional café da manhã coletivo. Durante o dia haverá contação de histórias; recreação infantil. No dia 16 de março, a partir das 15h, o Memorial Natal apresenta a Expo-Poesia Levante, quando 12 poetas estarão expondo suas poesias em banner’s ilustrados com textos e imagens, além de sarau poético. Na ocasião haverá show com Carcará e Banda. O encerramento é 17h30.
A Prefeitura do Natal, através da Funcarte, também apoia outra ação cultural, o lançamento do livro “Pequeno Livro das Contravenções”, do poeta e letrista Romildo Soares, editado pelo jornalista Mario Ivo Cavalcanti. O lançamento será na praça Padre João Maria, nesta quinta-feira, às 17h.

Tem lançamento da Folha Poética e microfone aberto nesta quinta na FJA

 
O Dia da Poesia 2019, nessa quinta-feira, 14 de março, terá um momento especial na Fundação José Augusto. A partir das 8h haverá o lançamento da Folha Poética, jornal contendo a produção de diversos poetas e o Sarau Poético com microfone aberto, no pátio do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), anexo à FJA, com a participação dos Coletivos: Folha Poética; Insurgências Poéticas; SPVA; Casa do Cordel; UBE/RN. Será uma celebração a céu aberto de uma das datas que há mais de 30 anos é lembrada e celebrada na capital potiguar.
No dia 17 de março, as comemorações pelo Dia da Poesia permanecem, dessa vez na Zona Norte de Natal, na Casa de Mídia, na Feira de Nova Natal. A partir das 8h, haverá o projeto “Viva, cante e ria, na Feira é lugar de poesia”, com mesa de frutas, cortejo por entre as bancas da feira e pintura de painel. Às 9h, haverá o início do recital e ao meio dia, começa a feijoada com apresentações musicais e durante todo o evento terá roda de peteca.
Fonte: https://papocultura.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário