quarta-feira, 15 de maio de 2019

SEM O FUNDEB A EDUCAÇÃO BRASILEIRA VAI ENTRAR EM COLAPSO

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Divaneide Basílio, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Com a presença da governadora do RN, Fátima Bezerra e do secretário estadual de educação, Getúlio Marques, realizamos na Câmara Municipal de Natal, audiência pública sobre a necessidade da manutenção do FUNDEB.
Pela legislação atual, o Fundo deixará de existir no próximo ano e caso não seja renovado, não haverá garantia do pagamento regular dos salários dos professores em todo país. Em Natal, 100% dos recursos do FUNDEB são investidos na quitação da folha dos educadores municipais.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Divaneide Basílio, pessoas sorrindo
Com a audiência de hoje, nosso mandato incia um processo para levar a discussão sobre a defesa do FUNDEB à toda população de Natal. A ideia é que as reflexões sobre o Fundo não fiquem restritos a espaços institucionais como o da Câmara de Vereadoras/es. Vamos organizar uma série de atividades nos bairros para debater com a população esse e outros temas ligados à Educação.
Além das representações do Poder Público Estadual e da Prefeitura de Natal, nossa Audiência Pública contou com a participação do deputado estadual Francisco do PT, de movimentos sociais, entidades estudantis e ligadas à pauta da educação, do vereador Fernando Lula Lucena e das assessorias dos senador Jean-Paul Prates, da deputada federal Natália Bonavides e da deputada estadual Isolda Dantas.
Por Divaneide Basílio em sua página no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário