quinta-feira, 30 de julho de 2020

PROTEGENDO A POPULAÇÃO >> Mais 100 mil máscaras chegarão a 29 municípios até este sábado. Lajes será contemplada nessa etapa da ação

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre, texto que diz "o RN+PROTEGIDO JÁ ATINGIU CERCA DE 70% DA POPULAÇÃO POTIGUAR o programa já doou cerca de 4,7 milhões de máscaras e está gerando emprego e renda a mais de 4 mil profissionais onais costureiras estabelecidas no Estado RN e PROTEGIDO GRANDE NORTE"
A partir desta quarta-feira (29) a Controladoria Geral do Estado, a Defesa Civil do RN e a Cruz Vermelha distribuirão mais 100 mil máscaras para proteção contra o novo coronavírus em uma ação que se estenderá até o próximo sábado, 1º. As 29 cidades potiguares escolhidas para receber o material foram definidas durante reunião realizada nesta terça-feira, 28, com base em índices de contaminação.

A operação faz parte do programa RN+Protegido, que já doou 4,7 milhões de máscaras atingindo cerca de 70% da população potiguar. A ação terá início dia 29 em Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Monte Alegre, Vera Cruz, Goianinha, Bom Jesus, Tibau do Sul, Ceará-Mirim, Arês e Baía Formosa.


Na quinta-feira, 30, será a vez das cidades de Apodi, Felipe Guerra, Santa Maria, São Paulo do Potengi, Riachuelo, Caiçara do Rio dos Ventos, Cachoeira do Sapo, Lajes, Fernando Pedrosa, Angicos, Jardim de Piranhas e Serra Negra do Norte. Na sexta-feira, 31, as 12 equipes responsáveis pela distribuição estarão em Assu, Ipanguaçu e Itajá. A operação será finalizada no próximo sábado em Natal e Macau.


Apenas no último sábado, 25, o Governo do Estado distribuiu quase 15 mil máscaras de proteção facial à população da Zona Norte de Natal (Redinha e arredores), no bairro Guarapes e adjacências (Zona Oeste de Natal), no município de Canguaretama e praias vizinhas.

1 comentário:

  1. Boa tarde. Parabéns pela divulgação. Aqui no Rio os índices de contaminação estão diminuindo. Seriam menores se as pessoas usassem as máscaras corretamente. Vemos pessoas sem máscaras e outras só na boca ou nas mãos.

    ResponderEliminar